Links relacionados:

A Instrução Normativa MP/SLTI Nº 4, de 11 de setembro de 2014, foi editada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - SLTI do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP e dispõe sobre o processo de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática - SISP do Poder Executivo Federal.

As informações obtidas neste trabalho permitiram identificar os pontos mais vulneráveis da governança de TI na APF, orientar a atuação do TCU como indutor do processo de aperfeiçoamento da governança de TI e, ao mesmo tempo, auxiliar na identificação de bons exemplos e modelos a serem disseminados.

Para alcançar  a melhoria da gestão dos recursos e pela maior qualidade na prestação de serviços aos cidadãos, é necessário que haja um alinhamento entreas estratégias e planos da TI e as estratégias organizacionais. Desta maneira, oPlano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI – é o instrumento que permitenortear e acompanhar a atuação da área de TI, definindo estratégias e o plano deação para implementá-las.