Serviços

A Governança em Tecnologia da Informação não é somente a implantação de modelos de melhores práticas, tais como Cobit, ITIL, CMMI e ISO. É também a governança de negócios. Com isso, busca o compartilhamento de decisões de TI com os demais dirigentes da organização (governança corporativa), assim como estabelece as regras, a organização e os processos que nortearão o uso da Tecnologia da Informação pelos usuários, departamentos, divisões, negócios da organização, fornecedores e clientes, determinando também como a TI deverá prover os serviços para a empresa.

 

Entre os benefícios que a consultoria em Tecnologia da Informação pode trazer para sua empresa, está o foco nos processos críticos de negócios (core business). A consultoria em TI também gera melhoria na gestão de custos dos serviços, economizando assim gastos desnecessários. Os ganhos vão desde a economia ao alinhamento com o planejamento estratégico da instituição.

 

O monitoramento proativo e a mitigação de riscos são, no entanto, a característica primordial da consultoria em Tecnologia da Informação. Visando uma governança em Tecnologia da Informação produtiva e satisfatória, esses fatores se tornam essenciais para que sua empresa cresça e conquiste novos horizontes.

Plano Estratégico Institucional

É o processo pela qual a organização define ou revisa a sua missão, sua visão de futuro, seus valores e seus objetivos estratégicos (focos de atuação onde o êxito é fundamental para o cumprimento da missão e o alcance da visão de futuro).

Plano Estratégico de Tecnologia da Informação

É um instrumento de gestão , que traça a direção Estratégica da Tecnologia da Informação (TI), assim como a sustentação da insfraestrutura, além de subsidiar o órgão na elaboração do Planejamento de Tecnologia da Informação (EGTI – SLTI).

 

 

 

 

 

 

Plano Diretor de Tecnologia da Informação

É um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período.

Governança

A governança garante que as necessidades, condições e opções das partes interessadas sejam avaliadas a fim de determinar objetivos corporativos acordados e equilibrados, monitorando o desempenho e a conformidade com a direção e os objetivos estabelecidos (COBIT 5).

Gestão

A gestão é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, execução e monitoramento das atividades em consonância com a direção definida pelo órgão de governança a fim de atingir os objetivos corporativos (COBIT 5).

 

 

GESTI

Com este software, os executivos da sua organização poderão estabelecer metas, acompanhar os planos de ação, realizar a gestão dos projetos, contratos e riscos e atuar corretivamente diante de objetivos não alcançados. Uma maneira prática e fácil de não desviar da rota e atingir as metas.